Pages

Sample text

Social Icons

terça-feira, 26 de março de 2013

Padrão de Comunicação:ATM




     ATM é uma forma de tecnologia baseada na transmissão de pequenos pacotes de tamanho fixo.A velocidade e a flexibilidade são as grandes vantagem que ele tem sobre as versões anteriores.A ATM se adapta facilmente as exigências de uma grande gama de tráfegos, suportando com isto diferentes tipos de serviços.
     ATM é uma tecnologia de células-relay que divide as unidades de nível superior de dados em células de 53 bytes para a transmissão de mais de meio físico. O sistema funciona de forma independente do tipo de transmissão a ser gerado nas camadas superior e do tipo e da velocidade do meio físico-camada abaixo.
    Isto permite que a tecnologia ATM para o transporte de todos os tipos de transmissões (por exemplo, dados, voz, vídeo, etc) em um único fluxo de dados integrado através de qualquer meio, que vão desde as linhas existentes T1/E1, para SONET OC-3, a velocidades de 155 Mbps, e além.

     ATM é uma tecnologia de célula de comutação e multiplexação, que combina os benefícios de comutação de circuitos (capacidade garantida e atraso de transmissão constante) com os de comutação de pacotes (flexibilidade e eficiência para tráfego intermitente). Ele fornece largura de banda escalável de um megabits poucos por segundo (Mbps) para muitos gigabits por segundo (Gbps). Devido à sua natureza assíncrona, ATM é mais eficiente do que as tecnologias síncronas, como time-division multiplexing (TDM).
     Com o TDM, cada usuário é atribuído a um intervalo de tempo, e nenhuma outra estação pode enviar aquele espaço de tempo. Se uma estação tem muitos dados para enviar, ele pode enviar apenas quando seu horário trata-se, mesmo se todos os horários outros estão vazios. No entanto, se uma estação não tem nada a transmitir quando o intervalo de tempo trata-se, no intervalo de tempo é enviado vazio e é desperdiçado. Porque ATM é assíncrono, slots de tempo estão disponíveis a pedido com as informações de identificação da fonte da transmissão contida no cabeçalho de cada célula ATM.


Uma rede ATM é composta de um comutador ATM e terminais ATM. Um comutador ATM é responsável por trânsito célula através de uma rede ATM. O trabalho de um comutador ATM está bem definido: Ele aceita a célula de entrada de um terminal ATM ou outro comutador ATM. Em seguida, ele lê e atualiza as informações do cabeçalho da célula e rapidamente desliga o celular para uma interface de saída em direção ao seu destino. Um terminal ATM (ou sistema final) contém uma placa de interface de rede ATM. Exemplos de ATM terminais são estações de trabalho, roteadores, unidades de serviços digitais (DSUs), switches LAN e vídeo codificador-decodificadores (codecs).


Publicado por: Marcos Vinícius Diorato



0 comentários:

Postar um comentário